Somos um Centro de Comércio

Pretendemos que este site seja dinâmico e informativo nos assuntos relacionados com o ambiente e sustentabilidade.
Contamos com a sua colaboração e sugestões.
Contacte-nos

 

Firstgreen – Green Energy and Computer Center Ldª é uma empresa constituída  em 2014, com sede na Rua Capitão Mor Pedro Teixeira nº 5C, em Lisboa ( Belém/Restelo). Trata-se de uma empresa que desenvolve um projecto inovador de comércio – o comércio sustentável, baseado nos princípios da:

  1. Proximidade e confiança
  2. Promoção e prestação de serviços amigos do ambiente
  3. Utilização eficiente e racional dos recursos
  4. Prática do preço justo como forma de alargar o emprego, o consumo e a poupança de recursos

A sustentabilidade numa perspetiva global – económica, ambiental e social – constitui o quadro de referencia de toda a nossa acção.

Estamos a trabalhar para a constituição de uma rede  de Centros de Comércio Sustentável, de modo a que princípios que prosseguimos constituam cada vez mais as linhas directrizes das relações comerciais.

OS PRINCÍPIOS DO COMÉRCIO SUSTENTÁVEL

  1. Coloca a pessoa antes da venda
  2. Favorece a vida saudável
  3. Estabelece  uma relação de proximidade e de confiança
  4. Apresenta produtos e serviços amigos do ambiente
  5. Promove a eficiência energética e a poupança de recursos,  pela reciclagem, renovação e reutilização
  6. Apresenta propostas ganhadoras para o consumidor
  7. Avalia os processos produtivo e de distribuição
  8. Mantém e fideliza os fornecedores e demais colaboradores
  9. Incentiva o consumo responsável – diz não ao consumismo
  10. Compra, prioritariamente, o mais perto possível dos consumidores – na zona, na região e no país
  11. Promove o emprego
  12. Assume o princípio da responsabilidade compartida – do vendedor e do comprador
  13. Procura, adapta, propõe e difunde a inovação
  14. Vende solidário – ganha quem compra, ganha quem vende
  15. Diz : se não precisar, não compre!

A NOSSA FILOSOFIA

O quadro doutrinário  que inspira a empresa está refletido na carta do Grande Chefe índio, Seatle, ao Presidente americano Franklin Pierce, sintetizado na frase “A NOSSA TERRA É SAGRADA

A NOSSA VISÃO

O modelo de comércio baseado na massificação, na oposição de interesses, na subalternização de quem compra, na despersonalização da relação de troca e na oferta desmesurada de uma infinidade de produtos no mesmo local caminha para o esgotamento, não respondendo já às necessidades de muitos dos consumidores, em especial dos mais velhos. Por isso, a nossa proposta assenta num conceito de comércio baseado na confiança, na responsabilidade partilhada, na proximidade, no respeito pelos valores da justiça, da Saúde, da defesa do Ambiente, da Eficiência e do Compromisso com as Gerações Futuras. O comércio é, para nós, mais do que uma relação dual e momentânea, é uma interacção permanente, próxima e solidária do vendedor e do comprador, uma troca em que ambos deverão ganhar, uma mediação que aproxime o mais possível o consumidor do produtor. Nele devem ser consideradas as dimensões Sociedade, Ambiente, Produção, Globalidade, Tempo – a troca implica respeito pelas normas sociais, preocupação pelo ambiente, respeito pelos produtores, consciência das implicações num universo mais alargado, compromisso com as próximas gerações. Este é o modelo que adoptamos e que, estamos convictos, será o modelo do futuro.

Também os rios são nossos irmãos,
porque nos matam a sede...
do corpo e do espírito...

OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Produtos amigos do ambiente – movidos a energia solar, eólica, a água, a dínamo (manivela) – artigos e produtos ecológicos e biológicos;
  • Produtos poupadores de energia e de baixo consumo – eletrodomésticos, iluminação (Leds) aparelhos e equipamentos eletrónicos,  robóticos;
  • Brinquedos/jogos Científicos  movidos a energias alternativas;
  • Campismo, desporto e segurança – mochilas solares, painéis, carregadores solares, pedais luminosos, outros;
  • Equipamentos informáticos – venda, assistência, consumíveis – que signifiquem ganhos e maior racionalidade no seu uso – venda, recuperação,       assistência e consumíveis;
  • Reparações em domicílio – pequenas obras, reparações e arranjos – serviços de eletricidade, eletrónica, pintura, canalização e outros – uma resposta global às necessidades dos moradores.
FORNECEDORES

Selecionamos os nossos fornecedores por critérios de Qualidade, Responsabilidade Social e de Ética.

SEJA NOSSO DISTRIBUIDOR

Serão bem vindos a colaborar connosco todos os que, aderindo aos princípios do Comércio Sustentável, desejem adquirir e distribuir os nossos produtos.

Aceitamos fazer parcerias “franchising”, na base do comércio sustentável.

Protocolos e Marcas próprias

Estabelecemos acordos e Protocolos com os Serviços Sociais da Administração Pública, União das IPSS de Lisboa – com vantagens significativas para os que nos procuram;

 

Igualmente, com os CT ( Correios de Portugal) assinámos Protocolo, o  que permite  que,  a partir de qualquer estação de correios , os equipamentes possam ser enviados para a nossa sede ,para orçamento e reparação, sem encargos.

 

Estabelecemos acordos e Protocolos com os Serviços Sociais da Administração Pública, União das IPSS de Lisboa – com vantagens significativas para os que nos procuram;

A Firstgreen é detentora das marcas Apollo11 – a nave que transportou os primeiros seres humanos à Lua – e da denominação CCS – Centro de Comércio Sustentável; ambas as marcas encontram-se registadas.

estamos abertos a estabelecer acordos com
outras organizações e associações

Reaproveite!
Repare!
Reutilize!

Reparamos e oferecemos serviços de manutenção de Computadores, Tablets, Telemóveis, etc. Sempre com a maior confiança e rapidez!

As nossas marcas